Izolda Cela participa de workshop sobre educação para as crianças na idade certa

18 de maio de 2021 - 17:59 # # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou de palestra na tarde desta terça-feira (18) com temática voltada para a organização e os desdobramentos para garantir a educação das crianças na idade certa. O workshop intitulado “Criança Alfabetizada” foi um evento virtual de dois dias promovido pelo Governo do Amapá para fomentar ações educacionais e também aproximar os seus municípios.

Izolda Cela abriu sua participação lembrando a grande união que existe em todo o território cearense em prol do crescimento educacional no Ceará. “Sempre gosto de contar que atravessamos várias eleições municipais, com altos percentuais de mudanças nas gestões, mas ainda não houve descontinuidade do trabalho que começamos lá atrás voltado para a educação no Ceará. Acho isso um sinal muito importante para que o crescimento siga acontecendo por aqui”, disse.

Ainda sobre os desafios existentes na busca de um ambiente escolar cada vez melhor, a vice-governadora se mostrou esperançosa e confiante acerca dos objetivos traçados para o futuro. “É um processo em desenvolvimento, com muito chão para percorrermos e desafios para superarmos em busca da escola pública que nossos jovens precisam. Mesmo com tudo isso, nos sentimos irmanados nesse propósito nobre. É algo também que tem força, que movimenta uma energia positiva nas pessoas”, comentou.

O evento contou o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Amapá, do Instituto Natura, da Fundação Lemann e da Associação Bem Comum.