Izolda Cela conversa sobre papel da mulher na atividade pública em evento promovido pela Esmec

12 de março de 2021 - 18:37 # # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou na tarde desta sexta-feira (12) de evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Com a pauta “A mulher e a atividade pública”, a reunião virtual também contou com as presenças da juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Joriza Magalhães Pinheiro, além da vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar.

Izolda Cela lembrou que, apesar de todos os avanços conquistados durante os últimos anos, as mulheres ainda precisam enfrentar certos ambientes predominantemente masculinos. “Ainda nos dias de hoje, um dos grandes desafios para a condição feminina em certos ambientes são algumas relações, seja amorosa ou no trabalho. Por apenas ser mulher, inclusive, determinadas atribuições relevantes tem o devido espaço negado pela sociedade”, disse.

Demais integrantes da conversa, Joriza Magalhães Pinheiro e Larissa Gaspar corroboraram com a fala da vice-governadora. A juíza do TJCE foi enfática. “Acredito que as mulheres já estão ocupando os espaços de trabalho público e privado, mas nas mesas de decisões dentro desses espaços falta uma maior presença feminina. Lá também são tomadas ações que impactam todas nós”, pontuou.

Mês da mulher

Ainda visando o restante de março, a Esmec preparou uma programação chamada Mês da Mulher. Serão eventos totalmente virtuais e gratuitos. A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira (8), com as próximas atividades, marcadas para os dias 18 e 26 deste mês, abordando as respectivas temáticas: “A mulher e a interseccionalidade” e “A mulher e a cultura”.

O evento conta com a participação de mulheres que estão inseridas dentro do contexto de cada temática abordada. As convidadas irão debater sobre diversos assuntos. O evento será transmitido através do Canal Esmec TJCE no Youtube.