Semana Pedagógica de Varjota conta com a participação de Izolda Cela

25 de janeiro de 2021 - 11:37

Na manhã desta segunda-feira (25), a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou do início da Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Varjota, cidade localizada a 264 km de Fortaleza. O evento, realizado de forma virtual, contou também com as presenças do prefeito do município, Elmo Monte, da vice-prefeita, Alessandra Araújo, além de mais de 400 profissionais da educação que puderam interagir através da plataforma online.

Izolda Cela iniciou sua fala ressaltando a importância do papel político para a manutenção do crescimento educacional dentro do território cearense. “A competência, o compromisso, a boa vontade, dos que fazem a rede de educação, são pontos fundamentais. Contudo, o compromisso dos personagens políticos, faz toda a diferença para que tudo se realize de uma forma melhor elaborada”, disse.

A vice-governadora aproveitou o momento para também parabenizar todos os esforços feitos pelos profissionais de educação para superar todas as dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19 no último ano. “A educação precisa ser tratada com toda prioridade e atenção que merece, principalmente neste momento que estamos atravessando, um período cheio de desafios. Em Varjota, os valorosos profissionais da rede de educação seguirão lutando por uma melhor escola pública. Sem a educação, sem uma boa educação pública, nós não temos chance para crescer”, pontuou.

Elmo Monte corroborou com a fala da vice-governadora e salientou que o atual momento pede uma atenção ainda maior para o setor educacional. “Estamos com muito gás, com muita vontade de fazer as coisas funcionarem em Varjota. Sabemos das dificuldades do nosso povo, mas sigo acreditando que a educação é o melhor caminho para evoluirmos”, acrescentou.

Ao fim, o evento também contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Edileuda Liberato Portella, direcionada a todos os professores, diretores e demais envolvidos na educação do município.