Governo do Ceará entrega Praça Mais Infância em Caucaia

10 de outubro de 2020 - 10:53 # # # #

Na manhã deste sábado (10), em transmissão virtual, a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, inaugurou a 18ª Praça Mais Infância. O município contemplado da vez foi Caucaia. A solenidade também marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Areninha do Planalto Caucaia. No total, o investimento feito pelo Estado foi de R$ 2.857.032,43. Participaram do evento a secretária de estado de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, a deputada Érika Amorim (PSD-CE), além da secretária de desenvolvimento social de Caucaia, Ana Cristina.

A construção da Praça Mais Infância acontece através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Além do equipamento de Caucaia, outros 15 ainda serão entregues pelo Governo do Estado. A edificação de espaços desse tipo está dentro do pilar “Tempo de Brincar”, do Programa Mais Infância Ceará, que visa o desenvolvimento infantil focado na ampliação de ambientes de convivência do idoso e comunidade, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias e a evolução integral das crianças.

Izolda Cela lembrou a importância da existência de equipamentos como as Praças Mais Infância para uma melhor integração da comunidade. “O espaço é focado nas crianças mais novinhas, de primeira infância, mas claro, quando chegamos nos pequenos, com certeza também alcançamos a família e promovemos a participação de todos”, disse.

Socorro França ressaltou como as ações do Estado, por meio de melhorias estruturais, vem conseguindo englobar a população como um todo, melhorando assim a convivência geral. “Hoje temos equipamentos para as crianças, com as brinquedopraças, para a juventude, com a Praça Mais Infância, e não fica só por aí pois o adulto frequenta, o idoso também e a família se integra”, pontuou.

Espaço da comunidade

Damares Catão, moradora do bairro Jurema há 33 anos, comentou a felicidade de ver várias crianças tendo a oportunidade de brincar em locais bem equipados e seguros, algo que ela não possuiu em seu tempo de infância. “É uma alegria muito grande para gente poder receber um empreendimento como esse. Fui criança daqui e não pude aproveitar espaços assim. A pracinha é perfeita para as crianças, elas vão adorar, além de ser um ambiente para toda a família. Só temos a agradecer”, relatou de forma eufórica.

A Praça Mais Infância de Caucaia tem uma área total de 2.908,18 m², e é composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.