Em live, vice-governadora discute transformação da educação no Ceará

14 de setembro de 2020 - 10:23 # #

No início da noite desta quinta-feira (10), às 18h, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, irá participar de um encontro virtual com a temática “De Sobral para o Brasil: a transformação da educação no Ceará e os seus ensinamentos”. A live será conduzida pelo gestor em educação e ex-assessor da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Henrique Vitta.

Para a vice-governadora, um dos fatores de destaque na área é o aumento na equiparidade do acesso à educação no estado, como o município de Sobral. “O Ceará chegou num estágio educacional que muito nos orgulha, é referência para todo o Brasil, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

E os números provam o que Izolda Cela diz: segundo estudo realizado pelas Instituições Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), das 100 melhores escolas públicas de ensino médio do Brasil, 55 estão no Ceará. É o estado que tem menor desigualdade de aprendizagem entre regiões mais ricas e pobres e se destaca em diversos aspectos quando se trata de educação de qualidade.

Na ocasião, além das boas práticas educacionais implementadas no município de Sobral e no Ceará, também serão abordadas as ações desenvolvidas por Izolda na Vice-Governadoria, como o Pacto por um Ceará Pacífico.

De Sobral para o Brasil: a transformação da educação no Ceará e os seus ensinamentos

Data: 10/09/2020

Horário: 18h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=rmS3_UEg_QI