Vice-governadora participa da abertura do 1º Seminário Internacional da Educação

27 de setembro de 2019 - 15:59 # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participaram da solenidade de abertura do 1º Seminário Internacional da Educação – “Perspectivas Educacionais para o Século XXI: Por uma educação de qualidade com equidade”, nesta quinta-feira (26/09). O evento está sendo realizado por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), entre os dias 26 e 28 de setembro e reúne cerca de 2.500 profissionais da Rede Municipal de Ensino, incluindo professores, diretores, coordenadores, técnicos e convidados, no Centro de Eventos do Ceará.

“Este seminário internacional é o resultado de um grande movimento feito na educação pela administraçãod e Fortaleza, para que os profissinais estejam sempre nesse circuito do saber, pensando a cidade, pensando as grandes quetões que nos desafiam e isso é muito promissor”, destacou Izolda Cela.

A solenidade contou, também, com a palestra magna do professor Leandro Karnal, que abordou o tema “Século XXI: Desafios da Educação Brasileira”. O Seminário tem como objetivo principal fomentar a discussão acerca da educação pública no cenário atual, considerando o contexto político, social e econômico na perspectiva de uma educação de qualidade com equidade.

Além disso, o evento conta com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais referências na área da educação. “Vamos tirar os dias para refletir, com pessoas de fora de Fortaleza, tentarmos saber que caminhos devemos seguir no futuro. Esse tipo de reflexão, quando feita de forma livre, coletiva ajuda a gente a programar melhor o futuro”, disse Roberto Cláudio.

O Seminário tem importante papel nas definições que nortearão a ação da SME com relação à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), já que promoverá discussões e reflexões sobre as concepções pedagógicas que, por certo, serão referenciais no redimensionamento dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) das escolas municipais.