Izolda Cela reforça importância de ações colaborativas para o desenvolvimento da Educação no Ceará

6 de setembro de 2019 - 09:47 # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou do II Seminário Colabora Educação. O encontro, organizado pelo Movimento Colabora, tem como principal objetivo debater a importância dos regimes de colaboração para o desenvolvimento da educação. O evento foi realizado, nesta quinta-feira (05), em Brasília e conta com a participação de representantes de entidades, gestores públicos e pesquisadores da Educação.

Participando da mesa “Regime de Colaboração – Tema essencial à Educação brasileira”, a vice-governadora Izolda Cela destacou o papel do Estado e da parceria com os gestores da educação no processo de desenvolvimento de um amplo regime de colaboração com o foco principal na escola. Também participaram do debate o representante do Movimento Colabora Educação, Guilherme Lacerda, e a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

Para Izolda Cela, o envolvimento e o engajamento entre os principais atores é o fator primordial para o sucesso. “Eu acho muito importante esse movimento, pois quando as pessoas se engajam e isso eu vejo acontecer no Ceará, dá resultado. Sabemos que os desafios são grandes, mas temos alguns sinais muito promissores e nos colocam numa perspectiva de mais chance de continuar avançado, que é essa perseveração no compromisso com as metas da educação”, explica.

Movimento Colabora

O Movimento Colabora Educação tem o objetivo de fortalecer a governança e as práticas colaborativas entre os entes federativos no âmbito das políticas públicas de educação. Sua atuação parte do entendimento de que o avanço dessas duas frentes é condição necessária no regime de colaboração para a melhoria da qualidade e equidade da aprendizagem de todos.