Izolda Cela acompanha chegada de Nossa Senhora de Nazaré à Fortaleza

25 de abril de 2019 - 13:17 # # # #

Rodrigo Barros - Repórter Queiroz Neto - Fotos

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), no antigo aeroporto de Fortaleza, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem de 59 centímetros veio de Belém do Pará, e ficará na capital cearense até a próxima segunda-feira (29), quando retorna para o Santuário Basílica da capital paraense.

“Desejo que a luz de Maria e sua força instersessora estejam sempre presentes, trazendo para nós esperança, conforto e amor. Estamos sempre precisando da benção dela. Que sejam dias de muita fé, de alegria e de esperança renovada no coração daqueles que estejam acompanhando nossa Senhora de Nazaré”, disse Izolda Cela.

Fortaleza é a primeira capital do nordeste a receber a santidade. Na chegada, ela foi conduzida pelo reitor do Santuário Basílica de Nazaré, padre Luiz Carlos Gonçalves, e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padre Raimundo Alves Ferreira.

“Acolho, com muito carinho, a nossa equipe que veio de Belém. Creio que Nossa Senhora vem trazer uma benção muito grande para o nosso estado, para a nossa cidade de Fortaleza e também para todo nós, que a amamos”, falou o Padre Raimundo.

Peregrinação

Nos cinco dias que ficará em Fortaleza, a imagem vai percorrer a Igreja Matriz; a Casa de Nazaré; os colégios Medalha Milagrosa e Piamarta; as capelas da Misericórdia e Sagrada Família; além das comunidades católicas Shalom e Paráclito.