Vice-governadora Izolda Cela realiza encerramento da SBPC em Sobral com palestra sobre a Educação Básica

30 de março de 2019 - 19:18 # #

Giuliano Vandson - Assessor da Vice-governadoria Queiroz Neto - Fotos

A professora Izolda Cela participou da cerimônia de encerramento da Reunião Regional da SBPC em Sobral, realizada neste sábado (30), no Centro de Convenções do município.

“A reunião técnica da SBPC teve como temática a educação básica e seus desafios e, aqui em Sobral, tem uma conjunção de fatores que tornou este evento muito especial. Este ano também é a comemoração da ocorrência do eclipse que deu as condições necessárias aos pesquisadores que aqui estiveram para fazer a confirmação da teoria de Einstein. E isso coloca Sobral nessa história científica importante da humanidade”, destacou a vice-governadora.

Juntamente com Izolda Cela, que palestrou sobre a importância das políticas públicas para a educação básica, também palestraram o secretário do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Marcos Morales e a pesquisadora e professora Andrea Barbosa Gouveia da Universidade Federal do Paraná.

Carta de Sobral

Também no encontro, foi produzido por ocasião da Reunião Regional da SBPC em Sobral, no Ceará, um documento com apoio de pesquisadores, professores, estudantes, Prefeitura e instituições públicas do município.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulga este documento, conclamando a comunidade científica, acadêmica e escolar, sociedade civil, lideranças políticas e parlamentares a atuarem vigorosamente contra os retrocessos que ameaçam a educação, o desenvolvimento científico e tecnológico e a democracia no País.

O evento reuniu mais de 3 mil pessoas durante os três dias e o texto tem apoio de pesquisadores, professores, estudantes e Prefeitura e instituições públicas do município.