Vice-governadora e Tribunal de Justiça debatem ações para melhorias no Sistema Socioeducativo

27 de fevereiro de 2019 - 15:07 # # # #

Giuliano Vandson - Assessor de Comunicação da Vice-Governadoria Queiroz Neto - Fotos

Nesta quarta-feira (27), a vice-governadora Izolda Cela e o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo, debateram infância e juventude dentro das ações do Pacto por um Ceará Pacífico.

Durante o encontro, um dos principais temas analisados foi a temática do sistema socioeducativo no Ceará. “Fomos convidados para tratar sobre questões importantes para a melhoria do atendimento dos adolescentes e jovens no Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), através do Justiça Já, quando apreendidos por alguma infração. Nós já estamos nessa articulação entre o Poder Executivo e o Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, que são parceiros importantes nesse processo”, explica a vice-governadora Izolda Cela.

O superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Cássio Franco, explicou algumas propostas debatidas na reunião. “Desde a criação da Seas estamos trabalhando uma aproximação cada vez maior com o sistema de justiça para pensarmos nos fluxos de atendimento. Além da adequação física do NAI, com a construção de mais três salas de auditórios que vão permitir que mais juízes possam atender e agilizar o procedimento jurisdicional do adolescente, debatemos a proposta do dr. Clístenes de redução dos prazos e processos, acelerando e dando uma maior qualidade no atendimento com uma série de adequações no sistema de justiça”.

Também participaram da reunião o assessor especial da Vice-governadora, Fernando Oliveira, o juiz Manuel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, o superintendente adjunto da Seas, Ramon Carvalho, entre outras autoridades.