Izolda Cela realiza palestra sobre alfabetização em seminário de educação em São Paulo

18 de fevereiro de 2019 - 16:02 # #

Rodrigo Barros - repórter

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, é uma das palestrantes do “Seminário Educação Já: Prioridades para a Educação Básica e os desafios de implementação”. O evento acontece entre os dias 18 e 19 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, e conta com a presença do secretário executivo da Educação do Ceará, Rogers Mendes, e do deputado federal e ex-secretário da educação, Idilvan Alencar.

Izolda Cela participa, nesta terça-feira (19), do painel “Alfabetização em Regime de Colaboração Estado-Municípios: caminho para o Brasil?”. Outros nomes de relevância estarão no debate como o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, Haroldo Correa e Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social.

Também vão ser abordados temas como: “Os desafios políticos das reformas educacionais e a importância de coalizões para superá–los”; “Prioridade Política: a qualidade da Educação na pauta política do país: desafios e caminhos”; “Governança na Educação: como regulamentar a cooperação entre União, Estados e Municípios?”; “Profissão Professor no Brasil: desafios e oportunidades para promovermos mudanças estruturantes”; dentre outros.

O evento

O seminário é promovido pelo Todos pela Educação, Fundação Getúlio Vargas e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT. Trata-se do primeiro grande evento do ano com discussões sobre Educação Básica no Brasil e contará com a presença de autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal, de gestores e ex-gestores públicos, de profissionais da Educação, de acadêmicos e de representantes da sociedade civil.