Izolda Cela participa de seminário sobre educação em Sobral

7 de fevereiro de 2019 - 15:16 # # #

Rodrigo Barros - repórter AsCom Prefeitura de Sobral - Fotos

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou, na manhã desta quinta-feira (07), do II Seminário Educar pra Valer. A iniciativa, promovida pela Fundação Lehmann, acontece no Centro de Convenções de Sobral, entre os dias 7 e 8, e tem o objetivo de oferecer boas práticas de gestão pública com apoio técnico, ajudando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem.

Com experiência na área educacional, tendo sido secretária de educação de Sobral e do Ceará, Izolda Cela abriu o evento com a palestra: As medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.

“Em Sobral existiam escolas que disponibilizavam merenda, transporte e um bom tratamento para os alunos. Porém, a educação não estava sendo aplicada com qualidade. Foi preciso decisão política, definição de prioridades, incentivos profissionais, implementação de processos de monitoramento e construção progressiva de competências para mudar aquela realidade”, destacou a vice-governadora.

Quem também participou da solenidade foi o prefeito de Sobral, Ivo Gomes. Ele destacou a importância do evento, e falou sobre os bons números do município na educação.

“Somos o primeiro lugar no Ideb nacional do quinto e nono ano. Sobral é uma referência em educação para o resto do Brasil. E eventos como esse ajuda a expandir o sucesso educacional para o restante do país”, afirmou.

Educar pra Valer

O Educar pra Valer auxilia o aprendizado de mais de 200 mil alunos em 50 municípios brasileiros. O projeto tem parceria com instituições da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Maranhão e em outros estados do país.

Programação

Nos dois dias de evento, serão abordados temas como a atual política de Sobral e os seus desafios, os três pilares que compõem o sistema de gestão educacional de Sobral, formação de profissionais na polícia educacional, dentre outros.