Izolda Cela participa da posse dos novos dirigentes da Associação dos Defensores Públicos do Ceará

17 de janeiro de 2019 - 22:38 # # #

Rodrigo Barros - Repórter Queiroz Netto - Fotos

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou, na noite desta quinta-feira (17), da posse da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC). A solenidade aconteceu na Torre Saúde, do Hospital São Mateus.

“Os defensores públicos desempenham um papel muito importante no nosso sistema de justiça. É um pilar de defesa dos direitos humanos em tempos difíceis, em que nós precisamos assegurar uma sociedade que possa promover o bem comum. Eu desejo todo o sucesso para essa nova gestão da ADPEC”, disse Izolda Cela.

A nova diretoria vai comandar a Associação no Biênio 2019-2020. Na presidência, está a defensora pública Amélia Soares Rocha, que atualmente também é titular da 14ª Defensoria Cível de Fortaleza.

“Nós vamos ter muitos desafios nessa nova gestão, principalmente pelo grande trabalho que foi feito até aqui. A defensoria tem o dever constitucional de possibilitar o acesso à justiça para pessoas em condições de vulnerabilidade. E é da proximidade com o povo, com seus anseios e lutas, que vem a força dos defensores e defensoras públicas. E eu rogo que nunca nos esqueçamos disso”, falou Amélia Rocha no discurso de posse.