Reunião define modelo de gestão do Residencial Luiz Gonzaga

18 de dezembro de 2018 - 13:28

Uma reunião na sede da Vice-Governadoria, na manhã desta terça-feira (18), tratou sobre o modelo de gestão do Residencial Luiz Gonzaga, localizado no bairro Ancuri, em Fortaleza. Representantes da Federação das Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza, Cearah Periferia e Associação Habitat para a Humanidade estiveram reunidos com a secretária-executiva da Vice-Governadoria, Carla da Escóssia.

Os futuros moradores do residencial definiram um sistema de conselho, que pudesse agregar mais pessoas na gestão. O acordo atende às exigências da Caixa Econômica (principal instituição financiadora do empreendimento), que requer um modelo de condomínio de síndico, subsíndico e conselho fiscal.

“É muito bom notar essa organização dos moradores antes mesmo de receberem os apartamentos. Foi um encontro proveitoso. Todo esse processo está sendo muito bem conduzido”, destacou Carla da Escóssia.

Fábio Alves, 40, é comerciante. Ele não vê a hora de receber o apartamento, previsto para março de 2019. “É um sonho pra mim. Estou muito ansioso, mas ao mesmo tempo feliz. Não há nada melhor do que ter sua própria moradia”, comemorou.

Estrutura

O Residencial Luiz Gonzada é o maior empreendimento do Brasil financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida – Entidades” e apoiado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, são 1.760 unidades. O conjunto habitacional abriga 110 blocos. Cada um deles é composto de 16 apartamentos de 47 metros quadrados. As unidades possuem banheiro adaptável, sala, dois quartos e varanda. Na área comum, serão construídos salão de festa, área de lazer, pista de skate e quadra esportiva.