Experiência do Ceará na Educação é destacada em encontro com lideranças pedagógicas nacionais e internacionais

23 de novembro de 2018 - 16:46 # #

Giuliano Vandson - Assessor de Comunicação da Vice-Governadoria

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou, nesta sexta-feira (23), em São Paulo, do evento “Redes que Transformam: juntos para somar experiências e mudar a educação do Brasil” promovido pela Fundação Lemann.

O Redes que Transformam tem o objetivo de promover o diálogo e fortalecer a conexão para a ação entre as secretarias de Educação de todo o país. O encontro é realizado entre secretários de educação de vários municipios brasileiros, lideranças pedagógicas, além de estudiosos nacionais e internacionais da educação.

No encontro, Izolda Cela debateu o engajamento dos profissionais de educação nas políticas públicas efetivas e destacou as experiências do Ceará na educação. Para ela, o maior compromisso do Brasil é que ele siga em frente, com o objetivo maior de tornar a escola pública, uma boa instituição de ensino para todos.

“Vim aqui, a convite da Fundação Lemann, para falar sobre a experiência do Estado do Ceará em educação. Uma experiência que se projeta no país por meio do Ceará, pelos resultados obtidos, pela melhoria progressiva e por nossa caminhada. É muito bom ter esse reconhecimento. Tudo isso é fruto de parcerias que acontecem entre o Estado e os municípios cearenses, das suas equipes de secretarias de educação e das escolas, sempre em busca da melhoria da educação dos jovens”, destacou a governadora.

Redes da Fundação Lemann

A fundação Lemann atua com duas redes de educação, desenvolvendo programas que impactam milhões de alunos em escolas públicas de todo o Brasil, além de apoiar instituições de excelência que trabalhem por um país mais justo e avançado.

Formar

O programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil. O Formar promove e alinha esforços entre secretarias de educação e escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos.

Conectando Saberes

A Conectando Saberes é uma rede nacional de professoras e professores. Apoiada pela Fundação Lemann, o grupo já conta com mais de 200 educadores comprometidos com uma educação pública de qualidade em todo o país. A rede existe para levar o trabalho dos educadores cada vez mais longe. Para isso, incentiva a troca de boas práticas e valoriza o compromisso com a aprendizagem universal. Tudo isso com um sonho e propósito maior: tornar realidade uma educação pública transformadora e de excelência, diariamente,para todos e todas.