Izolda Cela e ONG dos EUA debatem melhorias para cirurgias cardíacas pediátricas do Hospital de Messejana

26 de abril de 2018 - 17:43 # #

Giuliano Vandson - Assessor da vice-governadoria
Queiroz Netto - Fotos

A vice-governadora Izolda Cela se reuniu com o secretário adjunto da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, técnicos da Sesa e com médicos especialistas em cirurgia cardíaca pediátrica da Organização Não-Governamental Children’s HeartLink, ligada ao Hospital de Seattle (EUA). Durante o reunião, foram tratadas melhorias para o Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital de Messejana. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (27) na sede da Vice-governadoria.

“A equipe de pediatria e transplante pediátrico do Hospital de Messejana presta um serviço de excelência. Hoje conversamos com a comissão da Children’s HeartLink para ouvir algumas questões que precisam ser resolvidas e garantidas para que possamos continuar dando um bom ritmo e vigor para os serviços, pois hoje somos uma refência regional, com uma fila de espera bastante grande e o anseio deles é darmos as melhores condições possíveis para que possamos juntos solucionar estas pendências”, explica a vice-governadora Izolda Cela.

O secretário adjunto de Saúde, Marcos Gadelha explica como funciona a relação entre o grupo de médicos e o Hospital de Messejana. “O grupo de médicos possuem uma fundação que presta consultoria e assessoria em cirurgia pediátrica em várias instituições no mundo. O hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes foi escolhido em 2015 para prestar consultoria e assessorar a equipe de cirurgia, com o objetivo do hospital cearense se tornar uma referência em cirurgia pediátrica no mundo. Anualmente, a equipe do HM se desloca para os Estados Unidos para realizar uma capacitação. E assim temos desenvolvido padrões de qualidade internacional para o hospital, que passou a ser referência não só para o Ceará, mas para o mundo todo”