Izolda Cela participa de solenidade em comemoração aos 70 anos da escola Antônio Bezerra

26 de abril de 2018 - 13:49 # # # #

Rodrigo Barros - Repórter
Queiroz Netto - Fotos

Uma noite de celebração e homenagens. Foi nesse clima que a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou, na noite da última quarta-feira (25), de sessão solene em comemoração aos 70 anos da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Antônio Bezerra. O evento aconteceu no quadra poliesportiva da instituição.

“Fiquei muito lisonjeada em ser convidada para estar aqui, festejando a vida dessa escola que é tão importante e tradicional no bairro. Ela já passou por muita coisa, vem se transformando ao longo do tempo e, desde 2017, está implantando uma modalidade de tempo integral. Sem dúvidas, é uma instituição que faz parte dos bons resultados da educação no Ceará”, disse Izolda Cela.

Durante a solenidade, alguns diretores e ex-alunos foram homenageados, em reconhecimento pelas suas contribuições para a escola. O aniversário também contou com a celebração de uma missa. Algumas autoridades estiveram presentes, como os vereadores Adail Júnior e Acrísio Sena.

A diretora Marta Áurea Ximenes trabalha na escola há 25 anos. Ela se emocionou ao falar da sua relação com o local. “A palavra que define esse momento é gratidão, por tudo o que essa escola proporcionou na minha vida. Daqui, vou levar grandes amizades, e tenho certeza que aprendi muito mais do que ensinei”, enfatizou.

Trajetória

A Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Antônio Bezerra recebeu este nome em homenagem ao ilustre cearense Antônio Bezerra, que morava no bairro que também recebeu o seu nome.

Criada em 18 de abril de 1948 e inaugurada em 18 de junho do mesmo ano, a escola surgiu com o nome de Grupo Escolar Antônio Bezerra (GAB), e ocupava um prédio na Avenida Mister Hull, esquina com a rua Serrano Bezerra. Ensinava-se da 1ª a 4ª série do 1º grau.

Atualmente, o Antônio Bezerra funciona no sistema educacional de tempo integral, onde os alunos desenvolvem atividades de 7h da manhã às 16h. É o caso da estudante Laura de Abreu, que cursa o 2º ano do ensino médio. “Vai fazer dois anos que eu estudo aqui, e essa escola tem influenciado diretamente no meu crescimento pessoal e profissional”, finalizou.