Izolda Cela visita Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa

28 de outubro de 2021 - 13:27 # # # # # #

A vice-governadora Izolda Cela, ao lado da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, conheceu a sede do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), em Lisboa, na última quarta-feira (27). A visita foi guiada por uma representante do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) de Portugal, Sônia Pereira.

Durante a visita, as autoridades portuguesas apresentaram algumas ações locais para a área da educação, como o Programa Escolhas, política que tem uma estratégia intersetorial e foco na inclusão de famílias. Também foi pauta do encontro certas parcerias realizadas pelo ACM junto dos municípios e da sociedade civil, além do impacto destes projetos em certos territórios de Lisboa.

A visita também contou com a presença de uma representante da Comunidade Brasileira no Conselho para as Migrações, Cyntia Pereira de Paula.

Sobre o ACM

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) é um instituto público que intervém na execução das políticas em matéria de migrações. O ACM procura olhar para o mundo de uma forma criativa com o objetivo de responder às crescentes necessidades dos diferentes perfis dos migrantes e da sua integração.