Izolda Cela é homenageada no 18º Fendafor

28 de junho de 2018 - 13:23 # # # #

Rodrigo Barros - Repórter
Queiroz Netto - Fotos

Teve início, na noite da última quarta-feira (27), o Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor). A abertura, que aconteceu no Theatro José de Alencar, contou com homenagens a personalidades que contribuem e apoiam a cultura da dança. Entre elas, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela.

“É bem especial receber essa homenagem. É minha obrigação apoiar uma ação tão sensível, que ajuda a levar a dança para outros locais e que, acima de tudo, tem uma função social muito importante”, destacou Izolda Cela.

Além da vice-governadora, também foram homenageados Ana Studart, da Fundação Beto Studart; o Ballet Folclórico Arte Popular de Fortaleza; o ex-titular da SSPDS, Josbertini Clementino; o bailarino, professor e coreógrafo Cid Neto; o DJ Flip Jay, de Danças Urbanas; Gilbert D’Assis, bailarino, maitre de ballet e coreógrafo e a maitre de dança, bailarina e coreógrafa Daria Reimann.

O festival segue até o dia oito de julho, com a participação de quase 3 mil artistas de 15 estados brasileiros e cinco países. Durante o período, serão realizadas palestras, rodas de conversa, apresentações teatrais, exposições de fotografias, além de salas de audiovisual e música.