Educação é tema de encontro entre Izolda Cela e cônsul geral da Argentina

12 de junho de 2018 - 16:39

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, recebeu o cônsul geral da Argentina, Alejandro Manuel Funes Lastra, para apresentar o panorama da educação no Estado. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (12), na sede da Vice-Governadoria.

Izolda ressaltou os bons resultados do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), lançado em 2007 pelo Governo do Estado, que tem o objetivo de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental. O Ceará é referência em educação, tendo 77 escolas entre as 100 melhores do país, segundo pesquisa do Ministério da Educação (Mec), por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Fico muito feliz em saber que a educação do Ceará é espelho para outros estados e até mesmo outras nações. Mas o trabalho está apenas começando. Queremos qualificar, ainda mais, o nosso sistema educacional. E tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse Izolda.

Já Alejandro elogiou o legado que Izolda vem deixando na política. “Eu fiz parte delegação permanente da Argentina na Unesco no setor de educação. E conversar sobre isso com a Izolda, que tem muita expertise nessa área, foi uma experiência riquíssima. Os trabalhos dela em Sobral e no Ceará como um todo falam por si só”, ressaltou.

Também foram discutidas políticas públicas como o Pacto por um Ceará Pacífico, Tempo de Justiça, além do sistema socioeducativo do Ceará.