Educação: Vice-governadora apresenta ações do Ceará na Comissão Permanente de Educação

8 de março de 2018 - 16:48 # # #

Giuliano Vandson - Assessor de Comunicação da Vice-Governadoria
Assessoria Comunicação Vice-governadoria - Fotos

Vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, apresentou os avanços e os desafios da educação no Ceará em encontro da Comissão Permanente de Educação, realizada, nesta quarta-feira (07), em Brasília.

Com o tema “Os desafios enfrentados pelo Ceará para a melhoria dos indicadores das escolas públicas”, Izolda Cela destacou o processo de construção das parcerias com os municípios e a as ações tomadas para garantir a evolução da educação no Ceará.

“Tivemos que atuar em pontos sensíveis no processo da educação. Definimos as prioridades com metas claras, para que elaborássemos diagnósticos precisos dos resultados. Passamos a imprimir a necessária energia para transformação destes resultados em sala de aula. Com as metas elaboradas, realizamos uma prestação de contas dessas metas em cada ano letivo, reforçando e melhorando o monitoramento e a avaliação, sejam internas e externas”, destacou a vice-governadora.

Copeduc

A Comissão Permanente de Educação (COPEDUC) é uma instância que congrega promotores e procuradores de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, procuradores da República e procuradores do Trabalho, com atribuições na defesa do direito à educação, parte integrante do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG).

A Copeduc desenvolve em todo o país, ações e projetos com o único objetivo de garantir a todos os brasileiros uma educação pública de qualidade.